Empresa

A. Moreno

Uma História de trabalho e conquistas. Em 1968 à A. Moreno iniciou suas atividades na Cidade de Iguatu-Ce no seguimento de máquinas e equipamentos agrícolas revendendo motores, bombas para irrigação, implementos, tração animal, pulverizadores costais e outros produtos que atendiam aos agricultores da região centro sul do Estado do Ceará.

Fundada pelo o Sr. João Elmo Moreno Cavalcante levando o nome de fantasia “Casa dos Motores” por ser o produto carro chefe de vendas na época.

Devido ao sucesso nas vendas e o progresso da agricultura na Região, o Sr. Elmo com seus sócios e irmãos Raimundo Moreno e José Edesio Moreno, resolveram dar um passo mais arrojado indo até São Paulo na Fábrica da Valmet Tratores negociar a concessão para revenda da marca, tendo sido então nomeado para o município de Iguatu-Ce em 01 de Janeiro de 1972 e logo em seguida entrando em todo o Estado após negociação de compra da bandeira de concessão pertencente a uma outra empresa instalada em Fortaleza-Ce.

Ao longo desses anos tem se dedicado totalmente ao seguimento agrícola no qual iniciou suas atividades até hoje em expansão no comércio de tratores, e com a aquisição de mais uma Bandeira de concessão Valtra, dessa vez no Rio Grande do Norte onde tem contribuído bastante para o desenvolvimento do agronegócio nesse estado.

Atualmente o nome A. Moreno é um grupo de Empresas com atividades de Comércio, Indústria e Agropecuária. Na Indústria destaca-se com os seus produtos da marca Asa Branca na fabricação de carretas agrícolas, caçambas hidráulicas basculantes, carretas tanques para transportes de líquidos, debulhadores de milho, batedores de feijão, guinchos, etc.

Na Agropecuária destaca-se na criação de bovinos da raça Girolando, Nelore e Guzerá.